Micropuntura



O que é Micropuntura?
É uma técnica que consiste na estimulação mecânica através do dermógrafo, que possui uma ponteira com agulha descartável, a qual vai estimular a região tratada para provocar uma leve inflamação com a ajuda dos ativos apropriados para cada tipo de pele. Ao defender-se do processo evasivo, a pele trabalha intensamente para regenerar-se, produzindo colágeno e elastina, novas células que irão preencher a área desgastada diferentes do aspecto desgastado anterior. No método que utilizo desde 2012 com bio estímulos, a pele negra está liberada para o procedimento.




Como a Micropuntura age nas estrias?
A micropuntura é atualmente a última palavra para estrias, a luz no fim do túnel. Um método revolucionário, pena que ainda pouco conhecido. Quando já se tentou todos os tratamentos e percebeu que eram todos fracos, que nada amenizava as estrias, vale à pena dar uma chance para seu corpo e conhecer a micropuntura. Ela trata estrias vermelhas e até estrias brancas, aquelas antigas. Se forem estrias bem fininhas, com 6 sessões já se chega ao resultado esperado, mas se forem de médias à grossas, ideal entre 9 e 12 sessões. Com o tratamento completo dessa técnica, é possível amenizar em até 90% das estrias, marcas de espinhas, e também as cicatrizes. Pode-se dizer que as estrias também não deixam de ser um tipo de cicatriz. Elas aparecem como resultado da ruptura das fibras do colágeno e elastina, estas que fazem a sustentação e elasticidade da derme. Quando a pele é submetida a uma tensão muito grande, essas fibras não resistem e se arrebentam. São vários os fatores que a provocam, como por exemplo: Hereditariedade, crescimento rápido e exagerado, musculação excessiva, efeito-sanfona (engorda - emagrece), gravidez, hormônios, cortisol (promotor do estresse), alterações do hipotálamo e diabetes (pois as células mudam e alteram também as fibras de sustentabilidade) e até medicamentos como corticóides e antialérgicos.
O tratamento para esses casos teoricamente é para ser definitivo para quem faz o tratamento completo, porém a pele não é uma ciência exata e 100% eficaz a todos*. A tendência é a cada sessão as estrias ficarem mais lisas, mais finas e menos brancas ou menos escuras*. É claro que como observado nas fotos, algumas peles respondem mais rápido e outras mais lentamente, mas na micropuntura já se consegue perceber resultado na primeira sessão por mínimo que seja, até nos casos mais difíceis (pelo menos em relação a textura).
O custo é barato, o método é o mais atual, mais rápido e satisfatório que os tratamentos.


Como a Micropuntura age nas rugas?
As rugas surgem devido ao fato do colágeno e a elastina tornarem-se enrigecidos devido a redução de fibras elásticas ao longo dos anos.
Existem as rugas profundas, comum em idade superior a 45 anos; rugas fininhas, comum a partir de 30 anos; e rugas (ou linhas) de expressão que surgem com movimentos faciais repetitivos muitas vezes a partir de 20 anos. A Micropuntura age diretamente nas linhas.
Em caso de rugas, o tratamento não é definitivo, pois na natureza humana o processo de envelhecimento infelizmente é contínuo. 



Como a Micropuntura age na quelóide e cicatriz atrófica e hipertrófica?
A quelóide ocorre quando há crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado. Os quelóides são constituídos por lesões salientes, avermelhadas, rosadas ou escuras e podem ocorrer em qualquer cicatriz na pele. Por serem benignos, não contagiosos e indolores, são mais um problema estético do que um problema de saúde em si. A micropuntura na primeira sessão já "relaxa" esse tecido endurecido, vai desmanchando e o deixando menos enrijecido e mais baixo a cada sessão. É o melhor tratamento e mais rápido para quelóides e aquelas cicatrizes duras atróficas ou hipertróficas (altas ou fundas).



Quantas sessões são necessárias para os tratamento de Micropuntura?
Em ambos os casos (na maioria deles) para um resultado satisfatório, são necessários uns cinco meses de tratamento, realizando as sessões de 21 em 21 dias (9 sessões). Ideal uma avaliação gratuita antes para definir o número de sessões individual.



Quais são as restrições e incômodos do tratamento? 
Se for se expor ao sol antes dos 21 dias após a sessão, não esquecer do protetor solar durante o tratamento. Piscina e praia estão proibidos na primeira semana. Dependendo do tipo de tratamento, há uma restrição de 7 dias para ingerir betacaroteno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog